A segurança automotiva é uma preocupação constante para os motoristas em todo o mundo, e no Brasil não é diferente. Recentemente, a renomada organização de avaliação de carros Latin NCAP realizou testes de colisão com o popular modelo Chevrolet Onix, e os resultados foram divulgados ao público.

Aqui, vamos dar uma olhada mais de perto em como o Chevrolet Onix se saiu nos testes de colisão, incluindo o desempenho em diferentes cenários e a pontuação final atribuída pela Latin NCAP.

Desempenho no teste de impacto frontal

O impacto frontal é um dos testes mais importantes para avaliar a segurança de um veículo em caso de colisão. No teste realizado pela Latin NCAP, o Chevrolet Onix recebeu uma avaliação de três estrelas (de um máximo de cinco) para a proteção oferecida aos ocupantes adultos no impacto frontal.

No entanto, em relação à proteção oferecida aos ocupantes infantis, o Chevrolet Onix recebeu uma avaliação mais baixa, com apenas uma estrela atribuída. Esta avaliação considera os equipamentos de segurança oferecidos para crianças nos assentos traseiros do veículo.

Desempenho no teste de impacto lateral

O teste de impacto lateral é outro importante indicador de segurança, que avalia como um veículo se comporta em caso de colisão lateral. No teste realizado pela Latin NCAP, o Chevrolet Onix recebeu uma avaliação de duas estrelas para a proteção oferecida aos ocupantes adultos e uma estrela para a proteção infantil.

Desempenho no teste de impacto lateral de poste

Este teste avalia como um veículo se comporta em caso de colisão com um poste. O Chevrolet Onix recebeu uma avaliação de uma estrela para a proteção oferecida aos ocupantes adultos e uma estrela para a proteção infantil.

Avaliação geral

Com base nos resultados dos três testes, a Latin NCAP atribuiu ao Chevrolet Onix uma pontuação geral de duas estrelas (de um máximo de cinco) em segurança para ocupantes adultos e uma estrela em segurança para ocupantes infantis.

Embora as avaliações do Chevrolet Onix nos testes de colisão não sejam as mais desejáveis, é importante lembrar que a marca tem trabalhado constantemente para melhorar a segurança de seus veículos. É esperado que futuros modelos da Chevrolet ofereçam um desempenho ainda melhor em termos de segurança.

Conclusão

Os recentes testes de colisão do Chevrolet Onix mostraram que o modelo ainda tem um caminho a percorrer em termos de segurança. Embora o desempenho nas avaliações tenha sido abaixo do ideal, é importante lembrar que as avaliações são apenas uma parte dos muitos aspectos que os consumidores devem considerar ao escolher um veículo.

Reforçar a segurança automotiva é uma preocupação constante para a Chevrolet e outras marcas automotivas, e é esperado que os modelos futuros da marca ofereçam um desempenho ainda melhor em termos de segurança.